Jueves, 21 Setiembre, 2017

Após condenação de Lula por triplex, PT teme nova sentença por Atibaia

O processo é o segundo da Lava Jato a tramitar contra Lula na Justiça Federal de Curitiba- AFP  ARQUIVO O processo é o segundo da Lava Jato a tramitar contra Lula na Justiça Federal de Curitiba- AFP ARQUIVO
Montrelle Montesinos | 16 Julio, 2017, 03:56

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato na primeira instância, a nove anos e meio por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do apartamento triplex no Guarujá. Confira na galeria as piadas em destaque.

Embargos, em direito processual, são questionamentos para sanar "obscuridade, ambiguidade, contradição ou omissão" na sentença e têm prazo de dois dias para serem apresentados. Além disso, os advogados "não reconhecem a competência da 13ª Vara federal de Curitiba" para a condução do caso e questionam a imparcialidade da decisão.

De acordo com análise da imprensa brasileira, Lula é o possível canditado com maior possibilidade de ganhar as eleições presidenciais do próximo ano.

No item 953 da sentença condenatória, de 218 páginas, o juiz federal Sérgio Moro afirmou ser 'necessário estimar o valor mínimo para reparação dos danos decorrentes do crime, nos termos do artigo 387, IV, do Código de Processo Penal.

Ambos os executivos da OAS admitiram o pagamento de propinas de 2% a agentes públicos e políticos de contratos das refinarias Presidente Getúlio Vargas, no Paraná, e Abreu e Lima, em Pernambuco e que, do total, R$ 16 milhões foram destinados ao PT.